Capítulo 6

Gianna bufou ao meu lado, mas eu a belisquei. Ninguém poderia saber que estávamos escutando essa conversa. Nosso pai iria ter um ataque se revelássemos o local de sua porta secreta. 
— Eles são bons soldados, ambos. Raffaele é primo de Demi, e Umberto tem trabalhado para mim durante quase duas décadas. 
— Eu gostaria de decidir por mim mesmo se confio neles, — disse Joe. Prendi a respiração. Isso foi o mais perto de um insulto possível sem ser um insulto aberto ao meu pai. Os lábios do pai se apertaram, mas ele deu um breve aceno de cabeça. Ele permaneceu na sala. Joe se aproximou de Umberto. — Ouvi dizer que você é bom com a faca. 
— O melhor, — meu pai interveio. Um músculo na mandíbula de Joe se contraiu. 
— Não tão bom como o seu irmão, segundo os boatos, — disse Umberto com um aceno de cabeça em direção a Nick, que lhe deu um sorriso de tubarão. — Mas sou melhor do que qualquer outro homem em nosso território, — Umberto finalmente admitiu. 
— Você é casado? 
Umberto assentiu. — Há 21 anos. 
— Isso é um longo tempo — disse Nick. — Demi deve parecer muito mais gostosa em comparação a sua esposa velha. — Eu sufoquei um suspiro. 
A mão de Umberto contraiu uma polegada em direção ao coldre na cintura. Todo mundo viu. Meu pai observava como um falcão, mas não interferiu. Umberto pigarreou. — Eu conheço Demi desde seu nascimento. Ela é uma criança. 
— Ela não vai ser uma criança por muito mais tempo — disse Joe. 
— Ela sempre será uma criança aos meus olhos. E eu sou fiel a minha esposa. — Umberto encarou Nick. — Se você insultar minha esposa novamente, eu vou pedir ao seu pai permissão para desafiá-lo em uma briga de faca para defender sua honra e eu vou te matar. 
Isso acabaria mal. 
Nick inclinou a cabeça. — Você poderia tentar, — ele mostrou os dentes brancos. — Mas você não teria sucesso. 
Joe cruzou os braços e então deu um aceno de cabeça. — Eu acho que você é uma boa escolha, Umberto. — Umberto recuou, mas manteve o olhar fixo em Nick, que o ignorou. 
Os olhos de Joe pararam em Raffaele e ele deixou cair a civilidade que havia encoberto o monstro até esse momento. Virou-se tão perto de Raffaele que o meu primo teve que inclinar a cabeça para trás para conseguir olhá-lo. Raffaele tentou manter sua expressão arrogante e autoconfiante, mas parecia um cachorro Chihuahua tentando impressionar um tigre de Bengala. Joe e ele poderiam muito bem ser de duas espécies diferentes. 
— Ele é da família. Você honestamente vai acusá-lo de ter um interesse em minha filha? 
— Eu vi como você olhou para Demi, — disse Joe, sem tirar os olhos de Raffaele. 
— Como um pêssego suculento que você queria morder — Nick brincou, apreciando a provocação. 
Os olhos de Raffaele dispararam em direção ao meu pai, à procura de ajuda. 
— Não negue. Eu sei quando vejo isso. E você quer Demi — Joe rosnou. Raffaele não negou. — Se eu descobrir que você está olhando para ela assim novamente; se eu descobrir que você está em um quarto sozinho com ela; se eu descobrir que você a tocou com sua mão, eu vou te matar. 
Raffaele ficou vermelho. — Você não é um membro da Outfit. Ninguém iria te contar nada, nem mesmo se eu a estuprasse. Eu poderia quebrá-la para você. — Deus, Raffaele, cale essa boca. Ele não podia ver o assassino nos olhos de Joe? — Talvez eu até filmasse para você. 
Antes que eu pudesse piscar, Joe tinha jogado Raffaele no chão e enfiado um joelho em sua coluna, um dos braços do meu primo estava torcido. Raffaele lutou e amaldiçoou, mas Joe segurou-o rapidamente. Uma de suas mãos segurou o pulso de Raffaele, enquanto a outra passou sob seu colete, puxando uma faca. Minhas pernas fraquejaram. — Vamos embora agora, — eu disse a Gianna em um sussurro. Ela não ouviu. 
Desvie o olhar, Demi. 
Mas eu não podia. Meu pai certamente ia parar Joe. Mas a expressão de papai era desgostosa enquanto ele olhava para Raffaele. Os olhos de Joe procuraram o olhar de meu pai – Raffaele não era o seu soldado. E este não era o seu território de Joe. A honra exigia que ele tivesse a permissão do Consigliere – e quando meu pai deu um aceno de cabeça, ele baixou a faca e cortou mindinho do Raffaele fora. Os gritos ecoaram em meus ouvidos quando a minha visão ficou preta. Mordi meu punho para abafar o som. Gianna não o fez. Ela soltou um grito que poderia ter acordado os mortos antes dela vomitar. Pelo menos, ela se virou e apontou para longe de mim. O vômito escorreu pelos degraus. 
Por trás das portas, o silêncio reinou. Eles tinham nos escutado. Segurei os braços de Gianna quando a porta secreta foi aberta, revelando o rosto furioso de nosso pai. Atrás dele, Cesare e Romero, ambos com suas armas em punho. Quando viram Gianna e eu, guardaram-nas de volta nos seus coldres. 
Gianna não chorou. Ela raramente chorava, mas seu rosto estava pálido e ela apoiou-se contra mim. Se eu não tivesse que segurá-la, minhas próprias pernas estariam cedendo. Mas eu tinha que ser forte por ela. 
— É claro, — meu pai assobiou, franzindo o cenho para Gianna. — Eu deveria ter sabido que era você causando problemas novamente. — Ele a puxou para longe de mim e para o centro da sala, levantou a mão e lhe deu um tapa forte no rosto. 
Eu dei um passo na sua direção para protegê-la e papai levantou o braço novamente. Eu me preparei para o tapa, mas Joe pegou o seu pulso com a mão esquerda. Sua mão direita ainda estava segurando a faca que ele usou para cortar o dedo de Raffaele. A faca e a mão de Joe estavam revestidas com sangue. Meus olhos se arregalaram. Meu pai era o dono da casa, o mestre de todos nós. A intervenção de Joe era um insulto contra a honra de papai. 
Umberto sacou a faca e o pai tinha a mão em sua arma. Nick, Romero e Cesare tinham pego as suas próprias armas. Raffaele estava encolhido no chão, inclinado sobre sua mão, seus gemidos o único som na sala. Esse tinha sido um noivado sangrento? 
— Eu não quis desrespeitar, — disse Joe calmamente, como se a guerra entre Nova York e Chicago não estivesse à beira de estourar. — Mas Demi não é mais sua responsabilidade. Você perdeu seu direito de puni-la quando fez dela minha noiva. Ela é minha e sou eu que vou lidar com ela agora. 
Papai olhou para o anel no meu dedo, então inclinou a cabeça. Joe soltou seu pulso, e os outros homens na sala relaxaram um pouco, mas não guardaram suas armas. — Isso é verdade. — Ele deu um passo para trás e apontou para mim. — Então você gostaria de ter a honra de puni-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário