Capítulo 10

Os dias se passaram rápido e com eles a semana dos preparativos do casamento de Gianna, a mesma parecia se afundar em um lago de desanimo e eu não podia fazer nada. Ao contrário do que pensei ela não me contou se quer uma palavra do que faria, apenas que iria fugir desse casamento, mas eu não sabia como. Tive medo de que ela retirasse a própria vida. 
“Eu não vou me matar por causa disso Demi” 
Ela afirmou me fazendo tranquilizar, mas nem tanto. Ainda era arriscado e perigoso, e um passo em falso talvez ela não tirasse a própria vida, mas Nick talvez. Eu não confiava nele, nunca confiaria. 
As coisas com Joe não poderiam ficar piores, desde a nossa discussão por causa de Gianna, nós não conversávamos e mau nos víamos. Eu tive medo de que ele procurasse outra mulher, já que sexo entre nós também não acontecia, depois essa ideia saiu da minha mente, em Joe sim eu confiava e sabia que ele não me trairia assim, não mais. Ficar na casa de meus pais essa semana não ajudou em nada, tudo ficava mais estressante, meu pai não perdia tempo para as provocações contra Joe o que o deixava mais furioso e o afastava de casa me deixando sempre preocupada. Mas ele voltava e durante a noite quando eu adormecia era o calor dele que inconscientemente procurava, eu não saía mais de seu abraço quando acordava e me via ali. Eu não sentia raiva dele mais ou algo do tipo, eu o amava e não tinha mais volta, mas o meu orgulho e o cansaço de ser submissa, me impediam de voltar atrás e me render. Ele também poderia se dizer ainda mais orgulhoso do que eu, não sei ate quando poderiamos ficar assim. 
Hoje finalmente ou infelizmente seria o casamento de Gianna e Nick. Como eu já imaginava fui até o quarto dela acorda-la e obrigar a se levantar e enfrentar aquele destino, não tinha volta, se ela não pode fazer nada até agora, não poderia mais. Estranhei ao checar que a porta de seu quarto se encontrava destrancada. Estranhei ainda mais ver que a cama já estava arrumada, na verdade nem parecia ter sido usada aquela noite. Fui até o banheiro dela e nada, estava prestes a sair quando vi um papel diferente sobre o criado mudo ao lado da cabeceira dela. Um envelope com “Demi” escrito naquelas letras tão conhecidas por mim. 
Não podia ser. 
Me aproximei devagar como se aquilo fosse algo perigoso. Peguei o envelope com cuidado e o abri, dentro continha outro papel, uma carta. Meu coração pulava em meu peito eu não sabia quais sentimentos deveria sentir. Comecei a ler com atenção, não poderia ser algo tão ruim. 
“Oi Demi, 
Não quero que se assuste, ou que me procure. Se estiver lendo isso é porque eu já estou longe, a menos que um dos capangas dos Vitielo tenha me pego. 
Sinto muito por ter partido assim, eu não te falei para onde vou e pretendo deixar assim, não quero te comprometer ou colocar em perigo por minha causa. Isso não é bem um adeus, pois manteremos contato, esse foi o único jeito que eu achei de fugir dessa loucura de casamento, não iria adiantar ir pra cama com outro que mesmo assim Nicholas iria se casar comigo de qualquer jeito. Ele é obcecado por mim e todos nós sabemos disso, não fique preocupada comigo que eu irei ficar bem, venho guardando um pouco da minha mesada nos últimos meses para isso, e com a quantia que eu tenho dá para sobreviver durante um tempo. Vou seguir minha vida longe de todos. Prometo que assim que eu estiver instalada em algum lugar e segura eu te ligo. Queime essa carta para que ninguém a leia, dentro do envelope tem outro papel com o meu novo número de celular. Peço que não me ligue agora. No momento certo eu irei te ligar. 
Beijos Demi e não se esqueça que eu te amo" 
Gianna não poderia ter feito isso. E agora o que eu vou fazer? Papai vai ficar furioso quando descobrir que Gianna fugiu e acabou com o trato com a família Vitielo. Não quero nem imaginar quando Nick e Joe descobrir sobre isso. Se meu casamento já estava uma merda nessas semanas só com aquela briga imagina agora quando ele descobrir sobre a fuga de minha irmã. 
Eu vou ter que encobrir Gianna até eu pensar em alguma coisa para fazer. Ela pediu para não entrar em contato mais eu vou ligar até ela atender, ela tem que voltar e casar com Nick. Ela não tem outra escolha, aqui nessa família infelizmente ninguém tinha escolha de nada. 
Sai do quarto de Gianna com cuidado para que ninguém ouvisse e fui até o jardim queimar a carta, ninguém podia ver o vestígio dessa carta, guardei o número que ela me deu no meu sutiã e voltei para casa como se nada tivesse acontecido. 
_Demi o que faz ai fora. Vamos acordar Gianna, daqui a pouco chega o pessoal para arruma-lá 
_Oi Lili. Só quis pegar um pouco de ar. E pode deixar que eu mesmo acordo Gianna. Peça para que ninguém entre no quarto de Gianna sem a minha permissão. Você sabe como ela é ainda mais hoje. 
_Sei bem como ela é Demi. Ela está insuportável esses dias. Vou avisar sobre isso as empregadas. 
Lili saiu andando para dentro da casa a procura das empregadas para avisa-las sobre o meu pedido. E eu pude relaxar um pouco, não gostava e não sabia mentir. Se eu estivesse falando sobre isso com Joe ele iria saber na hora que estava mentindo e que algo estava errado. 
Voltei correndo para o quarto de Gianna, eu tinha que fazer alguma coisa, antes que todos chegasse e descobrissem que Gianna havia fugido de madrugada. Liguei inúmeras vezes para ela, acho que eu fiquei tentando falar com ela durante umas 2 horas, mandava mensagem e ligava para o número novo que ela me deu e para o número antigo, até eu ouvir um barulho de telefone vindo do fundo de seu closet, ela havia deixado seu antigo celular para trás, Gianna não 
era burra sabia que naquele telefone tinha um GPS que papai havia instalado antes de dar o telefone para ela em seu último aniversário, quando ele descobrir sobre o que ela fez, a primeira coisa que ele irá fazer é verificar esse GPS. 
Tentei durante mais um tempo até ver que a minha única alternativa era reunir toda a família e contar sobre a sua fuga, eu não queria fazer isso e prejudicar Gianna, sei que viver longe de tudo isso irá fazer bem para ela, mas eu infelizmente não tinha outra saída, todos precisavam saber que ela havia fugido do casamento. 
Sai do quarto de minha irmã decidida, era isso o que eu tinha que fazer, ela me deixou essa missão e eu iria cumpri-lá, nem eu isso acabasse com o meu casamento, com essa fuga Gianna não colocou só ela em risco, colocou meu casamento junto. Com certeza Joe irá duvidar de mim e minha vida irá virar um inferno até descobrirmos o paradeiro de Gianna. 
_Lili por favor, comunique a todos que eu quero uma reunião de família dentro de 15 minutos na sala de estar_Sai entrando em seu quarto que nem louca e soltei logo a bomba. 
_Mas Demi estão todos ocupados com os preparativos para o casamento, não tem como fazer essa reunião depois? 
_Não Lili, tem que sem agora. Por favor faça o que estou lhe pedindo, e nessa reunião inclui Nicholas e Joe também. Ache-os e avise sobre o meu pedido. 
Virei as costas e sai do quarto de Lili como eu entrei, eu precisava me acalmar, ninguém poderia ver meu nervosismo antes de contar sobre tudo o que está acontecendo, Contando de agora eu tinha exatos 15 minutos para tomar um banho e me acalmar. A guerra e o estresse estava só no começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário